O final da tarde desta sexta-feira, (4) foi marcado pela presença de três advogados do pastor George,preso no ultimo sábado (28) de Abril, uma semana após os irmãos Joaquim e Kauãn morrerem carbonizados.
Faltavam apenas 5 minutos para o encerramento do expediente na 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares, quando os advogados, Tayce Aksacki,Rodrigo Duarte e Hebert Gonçalves, chegaram para pegar cópias do inquérito. Ainda de acordo com informações, os advogados entraram com requerimento para a realização de uma nova perícia na residência do pastor George, que seria feita por peritos de fora do Estado do Espírito Santo. Porem em informações obtidas pela reportagem do Norte Noticia, esse pedido ainda não teria chegado a 16ª Delegacia Regional de Linhares, mas os advogados tiveram acesso ao inquérito do caso.
Reunião entre, Peritos, Bombeiros e Delegados
Prestes há completar 15 dias, a tragédia que matou os irmãos Joaquim e Kauan segue sob investigação. Nesta sexta-feira (4) a equipe da delegacia Regional de Linhares que investiga o caso se reuniu com peritos de Vitória, com o comandante do Corpo de Bombeiros de Linhares e com o chefe do Departamento Médico Legal de Vitória. Passava das 10h da manhã quando a reunião começou e só terminou por volta de 12h40.
Na saída, nenhum participante do encontro quis comentar o que foi discutido. Tanto o delegado Romel Júnior, quanto o chefe da delegacia Regional de Linhares, delegado André Jaretta, não deram detalhes dessa reunião, apenas declararam que o objetivo foi discutir pontos das perícias feitas pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Há informações de que os advogados do pastor George, preso no CDP de Viana, irão pedir uma perícia exclusiva da defesa nos próximos dias. O delegado Romel Júnior, no entanto, disse que não recebeu essa solicitação.
O Coronel Ferrari,comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Linhares,ao sair da Delegacia após o termino da reunião, voltou a dizer que não pode falar sobre o caso com a imprensa.