A madrugada deste domingo (20/07) foi marcada por violência em Pontal do Ipiranga, em Linhares, após a segunda noite do Forró Pontal 2025. Um homem, identificado como Maxwell dos Santos Carapina, de idade não informada, foi morto por disparos de arma de fogo em uma rua próxima ao local do evento. Outro homem, amigo da vítima, também foi baleado e socorrido ao Hospital Geral de Linhares (HGL). no corpo de Maxwell foram encontradas 25 perfurações.
De acordo com a ocorrência policial, por volta das 3h, a Polícia Militar foi acionada para averiguar um homicídio na Rua Merlo, uma rua atrás da arena onde ocorria o Forró Pontal. Ao chegarem, os policiais encontraram Maxwell já sem vida, isolaram a área e acionaram a perícia da Polícia Científica.
Briga entre mulheres deu início ao caso
Testemunhas relataram que a confusão começou durante o evento, quando três mulheres iniciaram uma briga física. Uma delas seria esposa da vítima, que ficou abalada e não conseguiu prestar esclarecimentos. Outra testemunha informou que Maxwell e um amigo tentaram apartar a briga, sem relação de amizade entre as envolvidas.
Após conseguirem separar as mulheres, Maxwell e o amigo decidiram ir embora e seguiam pela Rua Merlo quando foram surpreendidos por dois homens armados, que seriam, segundo informações repassadas aos policiais, familiares de uma das mulheres envolvidas na briga.
Execução brutal:
Os suspeitos abordaram Maxwell e o amigo de forma repentina e realizaram vários disparos, em possível retaliação pela intervenção na briga. Durante a Pericia, no local do crime, no corpo de Maxwell foram encontradas 25 perfurações causadas por tiros de arma de fogo e ele morreu no local. As perfurações foram:
-
4 no tórax
-
1 no braço esquerdo
-
2 no ombro direito
-
2 no lado direito do pescoço
-
4 na cabeça
-
11 nas costas
-
1 na nuca
O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para os procedimentos de praxe antes da liberação para velório e sepultamento.
Amigo baleado e carro atingido por tiros
O amigo de Maxwell foi atingido, socorrido por terceiros e levado ao HGL, mas o estado de saúde dele não foi divulgado.
Os intensos disparos de arma de fogo atingiram um veículo Gol branco estacionado nas imediações, danificando vidros, lataria e até um bebê conforto instalado no banco traseiro, mas, até o momento, não houve outros feridos ou registros de atendimentos hospitalares por disparos relacionados ao caso.
Após o crime, os suspeitos fugiram em direção à Segunda Avenida e chegaram a ser vistos subindo no telhado de um comércio, que possui câmeras de monitoramento que poderão ajudar a polícia na identificação dos criminosos.
A Polícia Civil investigará o caso e solicita que qualquer informação que ajude a identificar ou localizar os suspeitos seja repassada ao Disque-Denúncia 181. As ligações são gratuitas e anônimas.
Veja abaixo o vídeo do momento da briga que antecedeu o crime:
ANÚNCIO
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.