Um jovem de 19 anos identificado como, Fagner Souza do Espírito Santo foi morto a tiros, no início da madrugada deste sábado (18/11), no cruzamento da Rua Antônio dos Reis Paiva, com a Avenida José Francisco Caminati Bacheti, na divisa dos bairros Nova Esperança e Planalto, em Linhares.
De acordo com as primeiras informações moradores, da região, próximo onde ocorreu o crime, ouviram barulhos de diversos disparos de arma de fogo e em seguida foi visto o corpo da vítima caído em meio a uma imensa poça de sangue. Populares acionaram a Polícia Militar, através do número 190, uma guarnição esteve no local e constatou o fato e em seguida acionou a Perícia da Polícia Civil.
Ainda de acordo com relatos de moradores, a vítima, antes de ser morta foi vista sendo perseguida por três elementos encapuzados correndo a pé, atrás de alvejo e logo em seguida foi ouvido barulhos de disparos de arma de fogo e em seguida o trio tomou destino ignorado.
Após os primeiros procedimentos periciais realizados no local, foi constatado que no corpo de Fagner haviam cerca de 11 perfurações, causadas por disparos de arma de fogo, a maioria na cabeça. No local do crime ainda foram recolhidas cápsulas de munições calibre 380.
Após finalizar os trabalhos periciais no local, o corpo foi recolhido e encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares e o corpo será liberado para velório e sepultamento após os procedimentos de praxe.
De acordo com a dados da Polícia Militar, Fagner tem possuía histórico criminal de : Tráfico de drogas e lesão corporal.
Este é o sexto assassinatos do mês de novembro em Linhares e o de número setenta em 2023. Destes setenta assassinatos, um foi no Córrego Farias, um no Chapadão dos 15, um em Regência, um no Jardim Laguna, um bairro José Rodrigues Maciel, um nos três Barras, um no Guaxe, um no Quartel de Cima, um no bairro Canivete, dois em Povoação, um em Bananal do Sul, Doce, dois no bairro Movelar, dois no Canavial, um em Humaitá, um no Pontal do Ipiranga, três no bairro Planalto, três no Interlagos, um no bairro Juparanã, dois no bairro São José, três no bairro Aviso, um no Linhares-5, sete no bairro Santa Cruz (Jocafe), um no Palhal, quatro no bairro Shell, um em Desengano, dois no Residencial Rio, seis em Bebedouro, dois no Centro da cidade, um no BNH e agora doze no Nova Esperança.