A Vigilância Sanitária de Linhares, órgão vinculado à secretaria municipal de Saúde, apreendeu, nesta quinta-feira (27/04), 900 quilos de produtos de origem animal que, mesmo com nota fiscal, se encontravam em condições totalmente inadequadas de armazenamento e conservação, num supermercado de Linhares.
A apreensão ocorreu após denúncias anônimas recebidas pelo órgão municipal e o açougue do estabelecimento foi interditado. Toda carne apreendida estava exposta à contaminação, sendo comercializada em local inadequado, totalmente fora das normas sanitárias, como fora de câmaras frias, por exemplo, gerando assim grande risco para as pessoas que a consumissem.
“O intuito não é prejudicar o dono do estabelecimento. Nós estamos aqui para orientá-lo a trabalhar de forma correta, obedecendo ao Código Sanitário Municipal e às regras do Ministério da Saúde. Toda carne tem que estar acondicionada de forma adequada”, disse Edgar.
O dono do estabelecimento foi autuado e tem o prazo até a próxima terça-feira, dia 2 de maio, para se adequar às normas exigidas pela Vigilância Sanitária e pelo Ministério da Saúde. Toda a carne apreendida foi incinerada na tarde desta quinta-feira (27).
A população pode denunciar casos semelhantes pelo telefone: 27 3372 4098.
Foto: Secom – ES