Uma sessão bastante tranquila foi a que ocorreu na última segunda-feira (02/12), pelo menos em relação a número de pessoas no plenário, mas durante a sessão houve pelo menos três pontos que chamaram bastante a atenção.
O primeiro foi quando o senhor Jonas Soprani fez uso da Tribuna Livre e fez duras críticas ao prefeito Guerino Zanon, principalmente quando ele referiu ao programa “Linhares 100% de rede de esgoto tratado”. Em sua fala Jonas Soprani disse que a cidade não tem 100% do esgoto tratado e que é mentira de quem falou que a cidade tem todo o esgoto tratado. Ele ainda fez a denuncia de que foi construída a rede de esgoto no Pontal do Ipiranga, e que foi gasto milhões, mas a mesma não funciona. Veja vídeo:
O segundo ponto que merece destaque foi quando o presidente da Câmara, Ricardo Bonomo, encaminhou ao plenário a denúncia, feita também por Jonas Soprani, contra o vereador Jean Mezes, a respeito de um áudio que vasou nas redes sociais, onde segundo informações o parlamentar fazia um chamamento para que os vereadores votassem contra o abono desde final de ano, no ticket alimentação dos servidores públicos do município. Na ocasião o vereador falou com nossa reportagem e até pediu desculpas. Após a leitura da denuncia foi feita a votação se a denuncia seria acatada ou não. Veja vídeo do momento da votação:
O terceiro e último ponto foi a fala do Vereador Estefano Silote, que fez duras críticas ao Secretário de Esporte, Ivan Salvador, chegando ao ponto de pedir ao prefeito que demitisse o mesmo. É bom lembrar que o secretário tem muita aproximação e é um dos homens de confiança do prefeito. O vereador Tobias Cometti aproveitou a oportunidade e relatou que o chegou uma denúncia na comissão de Constituição e Justiça que o diretor de esportes não está trabalhando. Veja vídeo:
A próxima sessão ordinária acontece na segunda-feira (09/12) e a expectativa é de que o projeto sobre a redução no número de vereadores e do salario dos parlamentares seja discutido. As sessões são realizadas todas as segundas-feiras às 18 horas.