A sessão da Câmara de Vereadores de Linhares desta segunda-feira (13/03), foi marcada pela ausência do Secretário Municipal de Obras de Linhares, Cleber Bianchi, que havia sido convocado para prestar esclarecimentos sobre os constantes alagamentos, na cidade, principalmente em ruas e avenidas do Interlagos e também obras inacabadas no município.
A sessão era aguardada com grande expectativa, por parte dos parlamentares, tanto pela população. Inclusive um grupo de moradores do bairro Interlagos, foram para a sessão levando faixas e cartazes, cobrando um posicionamento do secretário, principalmente em relação aos constantes alagamentos das vias na cidade. Mas a expectativa se transformou em frustração para todos que compareceram à sessão, pois o secretário não compareceu, ignorando a convocação.
Diante da falta, segundo os vereadores, injustificada, do secretário, vários parlamentares não pouparam críticas à Cleber Bianchi.
Um deles foi o vereador Roninho Passos (DC), que durante suas falas, disse que o secretário teve que devolver dinheiro aos cofres públicos e chegou a chamá-lo de ladrão, dizendo que quem devolve dinheiro porque desviou é ladrão. Roninho ainda disse que secretário e prefeito não estão nem aí para vereador e ainda jogou um documento que o secretário protocolou na Câmara e jogou no chão. Veja o vídeo.
O espaço está aberto ao secretário de obras, Cleber Bianchi, através do número de telefone, 27-99527-2726, caso queira se manifestar a respeito das acusações feitas pelo vereador Roninho Passos, durante suas falas, como pode ser visto no vídeo acima.
Diante da manifestação de um grupo de manifestantes, que estavam indignados, o presidente da casa, Wellington Vicentini, foi obrigado a suspender a sessão por 10 minutos para que o clima voltasse à tranquilidade e a sessão pudesse ter continuidade.
Os Vereadores Alysson Reis e Professor Antônio César falaram ao N.N. e prometeram convocar o secretário novamente. Acompanhe o vídeo.
O vereador Antônio César disse que a população precisa levar essa indignação para a prefeitura, e o vereador Alysson disse que irá continuar cobrando soluções. Veja o vídeo.
O Norte Notícia, demandou a prefeitura o motivo do não comparecimento do secretario na sessão, mas o município não respondeu.