Policiais Civis de Rio Bananal com apoio de Policiais Civis de Linhares e Sooretama realizam operação policial para cumprimento de mandados de prisão na zona rural do Município de Rio Bananal, com objetivo de prender elementos com mandados de prisão em aberto, que se misturam no meio de trabalhadores rurais que vem para o município para trabalhar na colheita do café.
O primeiro a ser preso foi José Nilton Jesus dos Santos, 39 anos de idade, com mandado de prisão por condenação pela prática do crime porte ilegal de arma de fogo no município de São Gabriel da Palha.
Na mesma operação, foi preso outro elemento identificado como, Uelton de Santana Santos, 35 anos, de acordo com o mandado ele era procurado pela Polícia Civil do Estado da Bahia pela pratica de crime de homicídio.
Os elementos foram presos e encaminhados para a Penitenciaria Regional de Linhares.
De acordo com a Polícia Civil, a operação colheita continua durante todo o mês de Maio e Junho, com objetivo de retirar de circulação, criminosos que se escondem nas zonas rurais dos municípios, infiltrados no meio de trabalhadores rurais.
As autoridades policiais alertam a importância de os contratantes aumentarem a fiscalização sobre as pessoas que contratam para trabalhar em suas lavouras, especialmente nesse período de colheita de café.