A quem interessa a informação inverídica afirmando que o novo terminal de passageiros do tão esperado Aeroporto de Linhares voltou á estaca zero? Sem dúvidas, a população apenas ficou amedrontada e muita gente riu da possível desgraça de quem anunciou recentemente a obra.
Com a homologação da pista, as operações comerciais passam de nível, o que vai incrementar a economia local e do estado. Falta então ter um novo terminal e ai veio à polêmica. Para resumir a questão, por decisão administrativa, o governo do Espírito Santo decidiu que faria a obra com recursos do próprio estado. Esta é uma boa noticia já que mostra austeridade da economia capixaba, nota azul em relação aos demais estados da federação.
A explicação do estado é que para utilizar o recurso federal, seria necessário apresentar outro projeto ao Governo Federal para análise e aprovação. Só que isso iria atrasar a entrega da obra em mais dois anos. Como os recursos são estaduais, a obra segue sendo executada.
“Quando o filho é bonito, chega a ser impressionante o número de pais que ele arruma, disse um de nossos leitores”. O leitor destacou que a ação foi acertada porque não foi abrir mão do dinheiro do executivo nacional, mas sim economizar dinheiro aos cofres públicos, analisou.
É desinformação dizer que tudo voltou a estaca zero. Nosso site foi ao local das obras e o que vimos foram homens trabalhando com animação por que até o final dos doze meses, Linhares ganhará uma de suas mais importantes obras: O novo Aeroporto com novo terminal, e tudo construído com dinheiro dos capixabas.
Click na palavra ao vivo, logo abaixo e veja vídeo feito no canteiro de obras do Aeroporto de Linhares