Revoltados — essa é a palavra que define o sentimento dos moradores do Loteamento JJ, na localidade de Bebedouro, em Linhares, na manhã deste sábado (25).
Após as chuvas que caíram entre a noite de sexta-feira (24) e a manhã de sábado, parte das ruas do bairro ficou alagada, e o que era para ser uma melhoria acabou se transformando em dor de cabeça para os moradores.
De acordo com os relatos, a Prefeitura de Linhares havia realizado o patrolamento das vias e jogado terra recentemente para tentar minimizar os buracos nas ruas.
Porém, com a chuva, o material se transformou em lama e impediu o escoamento da água, causando alagamentos em diversas Ruas e também em pelo menos uma residência.
Nos siga no Instagram – https://www.instagram.com/nortenoticiaes
A moradora Rosinete, que vive há 30 anos no local, foi uma das mais afetadas.
“Mora aqui há 30 anos, nunca tinha entrado água em minha casa”, desabafou, emocionada.
Ela contou que perdeu a máquina de lavar roupas, sacos de cimento e agrofilite, além de ter precisado comprar areia para tentar evitar que a água invadisse novamente sua residência.
Outro morador, Gilson, também reclamou da intervenção feita pela prefeitura e relatou que a situação se repete sempre que chove após os serviços mal executados.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Moradores questionam a falta de planejamento e cobram mais responsabilidade na aplicação do dinheiro público.
Segundo eles, seria essencial que o município consultasse a previsão do tempo antes de realizar serviços como patrolamento e colocação de material nas ruas.
Hoje, as previsões meteorológicas estão cada vez mais precisas e podem evitar intervenções em períodos chuvosos, que acabam desperdiçando recursos e gerando transtornos desnecessários à população.
A situação no Loteamento JJ serve de alerta: sem planejamento e acompanhamento técnico adequado, o que era para melhorar a vida dos moradores pode se transformar em prejuízo e indignação.

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:








