Na manhã desta segunda-feira (22/05), duas carretas colidindo na BR-101, no quilômetro 163, na cidade de Linhares, no estado do Espírito Santo. Após a colisão, uma das carretas pegou fogo.
Um dos condutores, de um de uma das carretas envolvidas no acidente falou com a nossa reportagem e disse que estava parado quando foi atingido na traseira do seu veículo pela outra carreta. Ainda de acordo com o motorista, ele estava parado em um ‘Pare e Siga’. Veja vídeo.
O condutor da outra carreta, não quis gravar mas disse para nossa reportagem que estava trafegando, quando se deparou com a outra carreta, que estava parada no ‘Pare e Siga’. Ele se identificou apenas pelo prenome de Jéferson. De acordo com o motorista, ao tentar frear, o seu veículo acabou por colidir na traseira do outro veículo de grande porte, que estava a sua frente, o que resultou no efeito ‘L”, conhecido também por efeito canivete, que é resultado de um travamento do eixo traseiro. Após a manobra, o tanque de combustível foi perfurado e a carreta pegou fogo.
Ainda de acordo com Jefferson, no momento em que percebeu as chamas se espalhando pela carreta, ele pulou do veículo e conseguiu escapar ileso.
No local do acidente, houve um grande congestionamento nos dois sentidos da via. Uma equipe de profissionais do Corpo de Bombeiros esteve no local e apagou o incêndio.
Estiveram também no local, equipes da ECO-101, concessionária que administra a via, e Policiais Rodoviários Federais.