Imagens chocantes estão circulando nas redes sociais e atraindo a atenção dos linharenses para uma realidade ainda mais evidente na sociedade: maus tratos contra animais.
Em um vídeo, aparece um gato, todo furado por varas de vergalhão, numa aparente armadilha montada pelo suspeito. A imagem é muito forte e chamou a atenção de uma moradora que viu a cena e entrou em desespero quando viu o animal agonizando. Ela pede justiça para quem cometeu o bárbaro crime.
Consta que o animal foi salvo por um homem que cuidadosamente retirou os vergalhões, limpou as feridas do gato que, agora está sendo tratado. Trata-se do professor, Cecílio Ezequiel, 46 anos, que chegou a ser confundido como autor da atrocidade. Porém, ele gravou um vídeo esclarecendo que, na verdade, foi acionado por uma vizinha para resgatar o gato.
O suposto autor da brutal violência contra o animal é, segundo moradores, funcionário público lotado na prefeitura de Linhares. Ele, até agora, não foi encontrado, porém, a polícia trabalha, a sua procura, que segundo informações ocupa o cargo de Oficial Administrativo.
A revolta chegou na Assembleia Legislativa na Comissão de Maus Tratos contra animais. A deputada Janete Sá gravou um vídeo onde ela diz que todas as autoridades já foram acionadas para encontrar o suspeito e puni-lo com os rigores da lei.
De acordo com a Constituição Brasileira, maus tratos contra animais é crime passivo de prisão, cuja pena varia entre 2 a 5 anos de cadeia.
FOTO E VIDEOS – Redes Sociais.