Uma sexta-feira (25/11), de muita tristeza e comoção na cidade de Aracruz, Norte do Espirito Santo.
Um atirador de 16 anos de idade invadiu duas escolas e acabou matando duas professoras e uma aluna e ainda deixou 13 pessoas feridas.
O prefeito da cidade, doutor Coutinho falou com nossa reportagem e contou detalhes da tragédia.
Logo após o ocorrido várias viaturas da Policia Militar e Civil foram para as duas escolas e começaram as investigações e as buscas para que o atirador fosse encontrado.
Em meio a toda essa movimentação as cenas tristes de serem vistas foram quando o Rabecão recolheu os corpos nas escolas. As duas professoras foram mortas na (EEFM) Primo Bitti. Veja vídeo.
Já na Escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, uma aluna identificada como, Selena Sagrillo Zuccolotto, 12 anos de idade morreu, após ser atingida no tórax, por um disparo de arma de fogo e mais duas pessoas ficam feridas.
Por volta das 16 horas o Governador do Estado, Renato Casagrande, que estava em um compromisso, no Estado de São Paulo, tão logo foi informado sobre a tragédia interrompeu o compromisso e veio para o Estado e depois foi para a Escola Primo Bitti, onde realizou uma coletiva e anunciou a prisão do atirador.
Na coletiva o secretário de Educação, Vitor de Ângelo falou sobre não há na escola nem ato de conflito envolvendo o ex-aluno da escola, que foi o autor dos disparos. Veja vídeo.
O atirador havia sido transferido da escola Primo Bitti para outra unidade de ensino, e o Secretario de Educação do Estado disse que a transferência foi de forma normal e com consentimento da família. Veja.
O governado Renato Casagrande disse que na roupa camuflada que era usado pelo adolescente, que atirou contra as vítimas havia um símbolo nazista.
Este é o símbolo que o atirador usava em sua veste.
O superintendente da Polícia Civil Regional Norte, delegado João Francisco Filho, falou a respeito de como se deu a prisão do adolescente e disse que as armas utilizadas pelo menor, foi um revólver, que é de propriedade particular do pai e a pistola que é do estado e é utilizado no serviço do policial, pai do adolescente. O superintendente disse que o atirador havia planejado o ataque há dois anos.
O delegado ainda detalhou que o adolescente não se mostrou arrependido e além da arma do pai, ele ainda tapou a placa do carro do pai pegou o veículo e foi para as escolas e cometeu os crimes.
João Francisco foi perguntado sobre os símbolos nazistas na rouba do adolescente e foi pedido que o delegado desse mais detalhasse a respeito disse. O delegado confirmou que na rouba camuflada tinha o símbolo.
O governador Renato Casagrande disse que a tragédia doeu em todos e encerrou a coletiva fazendo alguns alertas, principalmente que os pais fiquem atentos aos sinais dos filhos. Veja vídeo.