A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Polícia Norte, Delegacia Regional de Linhares, DHPP e DENARC, realizou uma operação nesta segunda-feira (22/09) para tentar prender Fernando da Silva Ferreira, de 25 anos, apontado pelas investigações como autor do homicídio de Claudemir Ahnert, ocorrido no último dia 6 de setembro, no bairro Nova Esperança, em Linhares.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi identificado através do serviço de inteligência da Delegacia Regional, mas a motivação do crime ainda não foi esclarecida. Durante a operação, os policiais localizaram o veículo em que Fernando estava e iniciaram uma perseguição.
👉 Acompanhe todas as atualizações policiais e de Linhares seguindo nosso Instagram: @nortenoticiaes.
Na fuga, o suspeito entrou em alta velocidade em uma estrada rural da região de Brejo Grande. Ele acabou sofrendo um acidente, mas conseguiu escapar em direção a uma mata fechada. Até o momento, segue foragido.
👉 Receba as principais notícias em primeira mão! Participe também do nosso grupo no WhatsApp: Clique aqui para entrar.
A Polícia Civil reforça que as buscas continuam e pede apoio da população. Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas de forma anônima através do Disque-Denúncia 181.
Entenda o caso
No dia 6 de setembro, por volta das 6h da manhã, a Polícia Militar foi acionada após um transeunte encontrar um homem caído às margens da Estrada da Lasa, na Avenida Belos Montes, próximo ao antigo projeto Meninos da Terra.
A vítima, identificada como Claudemir Ahnert, apresentava uma lesão causada por disparo de arma de fogo na região da testa. O Corpo de Bombeiros confirmou o óbito no local e a Polícia Científica realizou os procedimentos de praxe.
Com a vítima, foram recolhidos um cordão, um óculos de sol, um frasco de perfume e um relógio de pulso. Nenhuma cápsula foi encontrada na cena do crime.
As investigações da Polícia Civil seguem em andamento para esclarecer a motivação do homicídio. Entre as linhas de apuração, não está descartada a possibilidade de motivação homofóbica.
Quem tiver qualquer informação que possa levar ao paradeiro do suspeito é só,ligar para o núemro 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.