Um vídeo de um homem em surto, que derruba uma porta e danifica vários objetos em uma unidade de saúde, circula no aplicativo de WhatsApp, nesta quinta-feira (23/11), dizendo que o fato ocorreu no Hospital Geral de Linhares, tem deixado muitos moradores de Linhares-ES, preocupados e curiosos, inclusive o vídeo foi encaminhado para o WhatsApp do Norte Notícia, 27-99527-2726, centenas de vezes e questionando se realmente é em Linhares.
O Norte Notícia checou e descobriu que é mais uma FAKE NEWS. O fato realmente existiu, porém foi na cidade de Abaetetuba, no estado do Pará.
De acordo com reportagem do site g1, do estado do Pará, o fato ocorreu na tarde de sábado (18/11), quando um homem jogou e quebrou diversos objetos em uma Unidade de Pronto Atendimento. A reportagem ainda informa que, de acordo com a Prefeitura, o homem é um paciente crônico com grave transtorno mental e que estava afastado do tratamento na rede pública de saúde. Não houve feridos e o paciente foi encaminhado para a capital, Belém.
Segundo informações repassadas pela gestão municipal, o paciente teve um surto psicótico e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado à UPA e lá, ele conseguiu sair da contenção.
O Norte Notícia reafirma que o fato não ocorreu no Hospital Geral de Linhares (HGL), e que de acordo com a matéria do g1 do Estado do Pará o fato aconteceu na cidade de Abaetetuba.
Click AQUI e veja a matéria no, g1.pa.