A Delegacia de Repressão à Drogas da Superintendência Regional de Polícia Federal no estado do Espírito Santo deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20/03/), uma operação para combater o tráfico interestadual de drogas através de envio postal; foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram cumpridos nos municípios de Linhares e Vitória.
A investigação teve início após informações de inteligência darem conta de que traficantes do estado de São Paulo estariam utilizando o serviço de entregas realizado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) para enviar drogas para o estado do Espírito Santo.
De posse dessas informações, foram montadas ações de fiscalização nos centros de distribuição dos Correios, sendo constatadas, através de cães farejadores, encomendas com suspeitas de conterem drogas. Após essa constatação, foram tomadas medidas investigativas que possibilitaram identificar o real destinatário da encomenda, sendo cumpridas as medidas cautelares deferidas pela Justiça.
Durante o cumprimento dos mandados de busca, foi apreendido aproximadamente 1 quilo de haxixe e uma arma de fogo, e duas pessoas foram presas em flagrante.
O investigado responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas, que ocorre quando envolve mais de um estado da Federação, com pena que pode alcançar até 25 anos de reclusão.
Fotos- PF/ES
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO