A Polícia Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), solucionou o incêndio criminoso que ocorreu na madrugada do dia 10 de março de 2024. O ataque, que destruiu um caminhão cegonha em um posto de combustível localizado nas margens da BR 101, foi identificado após intensas investigações e coleta de imagens de videomonitoramento.
O incêndio foi iniciado por três homens, que se aproximaram do caminhão com um produto inflamável e atearam fogo antes de fugir em um veículo Ford Fiesta preto. O serviço de inteligência da Delegacia Regional de Linhares e da PRF foi fundamental para identificar os suspeitos: dois homens de 36 anos, ambos pequenos empresários donos de carretas cegonheiras, e um de 51 anos, motorista de caminhão.
Durante o interrogatório, os três negaram qualquer envolvimento no incêndio e alegaram estar apenas fiscalizando a poda de árvores na BR 101 na noite do crime. No entanto, a investigação revelou que o incêndio foi motivado por disputas e vingança entre proprietários de veículos cegonheiros.
Os suspeitos agora enfrentam acusações de incêndio criminoso, com pena prevista de 3 a 6 anos de prisão e multa. Além disso, a pena pode ser aumentada em 1/3 devido ao fato de que o incêndio ocorreu em um posto de gasolina, o que poderia ter causado danos ainda mais graves.
VEJA VÍDEO:
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]