Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira (09/10), no bairro Santa Cruz, para cumprir um mandado de prisão preventiva contra Antônio Jesus dos Santos, de 48 anos, conhecido como “Tonho da Véia” ou “Tonho”. Ele é acusado de ter assassinado Marcos Vinícius Moreira Tonon, de 33 anos, com golpes de faca.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 5 de agosto de 2025, por volta das 21h50, no bairro Santa Cruz. Segundo a Polícia Civil, Antônio devia uma quantia em dinheiro a Marcos Vinícius e, no dia do crime, a vítima foi até o local de trabalho do acusado para cobrar a dívida. Após uma discussão, o suspeito perseguiu Marcos e o atacou com vários golpes de faca, que causaram sua morte.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Durante o interrogatório na Delegacia Regional de Linhares, Antônio Jesus dos Santos confessou o crime, alegando legítima defesa. Contudo, conforme destacou a DHPP, as investigações apontaram que a verdadeira intenção do autor era matar a vítima, descartando a versão apresentada por ele.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://chat.whatsapp.com/EKOJYgPcyKqJ2zy2USTRmM?mode=ems_copy_t
Com o mandado de prisão expedido pela Justiça, os policiais civis foram até o local de trabalho de Antônio, no bairro Santa Cruz, e cumpriram a ordem judicial. Ele foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.
Caso seja condenado por homicídio qualificado, Antônio Jesus dos Santos poderá pegar pena que varia entre 20 e 30 anos de prisão.











