Um crime que inicialmente parecia ser um acidente de trânsito foi desvendado pela Polícia Civil do Espírito Santo em uma investigação marcada por eficiência e persistência.
Na noite de 19 de abril de 2024, por volta das 21h50, Elio Souza de Jesus Oliveira, de 28 anos, conhecido como “Fumaça”, foi encontrado morto às margens da rodovia, na saída de São Jorge de Tiradentes, em Rio Bananal. Naquele momento, a suspeita era de atropelamento. No entanto, os policiais civis desconfiaram das lesões no corpo e deram início às apurações.
As investigações revelaram que, na verdade, a vítima havia sido assassinada com pauladas e pedradas, em um crime motivado por desavenças entre pequenos traficantes da região.
O primeiro suspeito identificado foi Wellinton Lucas, de 24 anos, localizado em São Domingos do Norte no dia 13 de julho deste ano, após trabalho conjunto das polícias civil e militar. Mesmo negando o crime, ele acabou apontando os demais envolvidos.
Na madrugada do último dia 27 de agosto, policiais civis de Rio Bananal e Linhares prenderam o segundo autor do homicídio, Fábio Júnior Teixeira Martins, de 22 anos, surpreendido enquanto dormia. Segundo a polícia, ao ser detido, ele declarou: “ainda bem que são vocês da Polícia Civil”, revelando que estava com medo de traficantes a quem devia drogas.
O terceiro envolvido, Diego Ramos dos Santos, de 24 anos, foi preso na tarde de 28 de agosto em uma propriedade rural no Córrego São Francisco, em Rio Bananal. Ele já possuía mandado de prisão por tráfico de entorpecentes em Conceição da Barra.
Para completar a operação, na mesma data, policiais também prenderam Marcelo Alves Santos, de 27 anos, foragido por furto qualificado, no distrito de São Francisco, em Rio Bananal.
Com a prisão dos envolvidos, o caso foi considerado totalmente esclarecido pela Polícia Civil, que reforçou sua atuação estratégica e investigativa para solucionar crimes e garantir justiça.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.