A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Polícia Norte, da Delegacia Regional de Linhares e da DIPO (Delegacia de Infrações Penais Outras), concluiu a investigação sobre um acidente de trânsito com vítimas, ocorrido no dia 13 de setembro de 2025, na Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, no bairro Canivete, em Linhares.
De acordo com as apurações, Sérgio Ambrósio de Meira, de 45 anos, conduzia uma caminhonete VW Amarok pela via quando, por falta de atenção, não percebeu que trafegava atrás de uma motocicleta com duas pessoas, e acabou provocando o atropelamento.
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Na moto estavam dois homens, um de 31 anos, que trabalhava como mototaxista, e o passageiro, de 18 anos. Ambos sofreram lesões corporais e a motocicleta ficou com danos materiais significativos.
A Polícia Civil iniciou as investigações logo após o acidente e, com o apoio do serviço de inteligência da Delegacia Regional de Linhares e a análise das imagens do ocorrido, conseguiu identificar o motorista responsável.
Segundo a DIPO, o condutor da caminhonete vai responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, crime com pena de detenção de seis meses a dois anos, além de suspensão ou proibição de obter habilitação.
Ele também responderá por fuga do local do acidente, infração prevista com pena de detenção de seis meses a um ano ou multa.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, onde o acusado responderá pelos crimes.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais: