A prefeitura de Linhares publicou nos últimos dias, imagens do andamento das obras da nova passarela que liga os bairros Palmital e São José. Rapidamente, moradores que residem ao lado do canteiro de obras, assim como outras pessoas que acompanham as redes sociais, começaram a fazer diversos questionamentos sobre a eficiência da obra, acessibilidade e o custo.
E foi a partir desses questionamentos que o vereador Antônio Cesár (PV), juntamente com outros dois parlamentares que também compõem a Comissão Especial de Inclusão e Acessibilidade da Câmara, os vereadores Roninho Passos (DC) e Waldeir de Freitas (PTB) realizaram uma vistoria técnica, para fiscalizar a obra, e procurar respostas aos questionamentos da população.
A passarela que ainda está em obras, mas que já custa cerca de R$ 8 milhões aos cofres públicos, pode se tornar o novo elefante branco da gestão do prefeito Guerino Zanon, como diz o vereador Antonio Cesár. Veja o vídeo que o parlamentar publicou em suas redes sociais:
De acordo com o vereador, essa passarela é mais uma obra pública que está na mira de polêmicas em Linhares. Segundo o parlamentar o projeto vem causando estranheza na população, a estrutura possui uma inclinação que, sem dúvidas, irá dificultar não só a vida dos pedestres de todas as idades, como principalmente das pessoas com deficiências e/ou limitações múltiplas. ⠀
⠀A constatação feita pelos parlamentares foi realizada nesta segunda-feira (3). O vereador prometeu ainda um relatório completo em vídeo, que será disponibilizado aos munícipes nesta quarta-feira (5).
O Norte Noticia procurou o setor de comunicação da Prefeitura para que o município dê um posicionamento sobre a obra, mas o município preferiu não responder a sociedade linharense. Mesmo assim o espaço está aberto para as explicações da administração pública da cidade.