A Operação da Polícia Civil, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (13/03), em um loja que comercializa produtos usados, resultou na prisão do proprietário, que deve ser levado para o presídio de Linhares, ainda hoje (13).
Além do comércio que fica localizado no Bairro Novo Horizonte, a Polícia Civil ainda realizou buscas em um sítio que fica na localidade do Farias, inteiro de Linhares e em um galpão que fica entre os bairro Gaivotas e Palmital, conhecido como loteamento da Dona Zizi.
Nesses locais, os policiais apreenderam centenas de equipamentos com a suspeita de serem roubados, celas de cavalo, substâncias de venda proibida, dentre outros objetos. Além disso, os policiais também encontraram um depósito de pneus velhos, no bairro Linhares V, onde detectaram o acúmulo de água e a proliferação de mosquitos. A prefeitura do município foi informada do problema.
Após a apreensão dos objetos e equipamentos, o proprietário do estabelecimento comercial, localizado no bairro BNH e alvo de mandado de busca e apreensão, foi preso em flagrante por receptação, armazenamento irregular de fogos de artifício e venda de produtos proibidos.
O indivíduo e todos os objetos foram encaminhados à Delegacia Regional de Linhares para a lavratura do auto de prisão em flagrante e para que os objetos possam ser devolvidos aos donos.
“Pedimos que pessoas que, por ventura, tiveram seus objetos roubados ou furtados, que compareçam à delegacia para que possam recuperá-los”, afirmou o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.