Uma grande ofensiva policial realizada na manhã desta quarta-feira (05/11) colocou fim a mais um capítulo da guerra contra o crime organizado no Espírito Santo. A terceira fase da Operação “Fim da Linha” resultou na prisão de 20 suspeitos de envolvimento com o Comando Vermelho, facção criminosa que atua no tráfico de drogas na Grande Vitória e região Norte do Estado.
A ação foi deflagrada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Fundão e do Centro de Inteligência e Análise Telemática do Norte (CIAT Norte), com o apoio de diversas unidades especializadas. Foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de prisão em Fundão, Serra, Vila Velha e Colatina.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Participaram da operação 79 policiais civis e 16 militares, além do Notaer, da Core e das Divisões de Homicídios e Proteção à Pessoa. O resultado foi expressivo: além das prisões, armas e entorpecentes foram apreendidos.
De acordo com o superintendente de Polícia Regional Norte, delegado Fabrício Dutra, a operação atingiu a hierarquia completa do tráfico na região.
“Atingimos desde os responsáveis pela venda direta até os chefes e o líder máximo do grupo criminoso. Esses indivíduos chegaram a ordenar ataques e ameaças contra agentes públicos. Agora, a resposta está sendo dada”, destacou.
O titular da Delegacia de Fundão, delegado Leandro Sperandio, afirmou que foram oito meses de investigação até a identificação de toda a cadeia criminosa.
“Identificamos toda a estrutura dessa facção, que se autodenomina ‘Tropa da França’ e é ligada ao Comando Vermelho. Já prendemos 20 integrantes — restam sete — e seguimos com as diligências para capturar os demais”, disse.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Durante as fases anteriores da operação, a polícia já havia apreendido mais de um quilo de maconha, dois quilos de cocaína e armas de fogo. Esta terceira etapa representa um duro golpe na estrutura do crime organizado que atuava com violência e intimidação nas comunidades de Fundão e da Serra.
As investigações continuam, e novas prisões não estão descartadas.

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.









