Policiais civis da DEIC e DIPO de Linhares, em conjunto com policiais civis de Sooretama, GCM de Linhares e o Corpo de Bombeiros, realizaram na madrugada do dia 09 de outubro uma operação na Lagoa Juparanã, região do Guaxe, em Linhares.
A ação foi deflagrada para cumprir mandados de prisão contra criminosos que estavam escondidos em barracas de pescadores às margens da lagoa. Durante os levantamentos, foi constatada a presença de foragidos da Justiça, inclusive armados.
Na madrugada da operação, antes do amanhecer, os policiais civis se reuniram com uma equipe do Corpo de Bombeiros e duas equipes da GCM. Em seguida, embarcaram em três embarcações pela Lagoa Três Pontas (Juparanã) em direção à Península do Guaxe, onde estavam os alvos.
Uma das embarcações, com quatro policiais civis, se separou para cercar o local e evitar fugas, enquanto as outras duas avançaram para o desembarque. Ao perceberem a aproximação dos barcos, dois criminosos armados tentaram fugir para uma embarcação do outro lado da península, mas foram surpreendidos pelos policiais.
Mesmo após receberem ordem de rendição, um dos suspeitos, armado com uma espingarda calibre 12, apontou a arma em direção aos policiais, que reagiram de imediato. Um dos disparos atingiu o calcanhar do criminoso, que se rendeu junto com o comparsa. A arma e o barco foram apreendidos.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Durante as buscas, as equipes encontraram um revólver calibre 38, munições de calibres 12 e 38 e uma quantidade expressiva de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína, configurando tráfico de entorpecentes.
Foram presos os seguintes suspeitos:
-
FÁBIO HENRIQUE DO NASCIMENTO DOS ANJOS, 34 anos, ferido durante a ação policial, possuía mandado de prisão por homicídio ocorrido em 30/08/2021, que teve como vítima BRUNO IZAIAS DA SILVA, de 24 anos, morto a tiros próximo ao orquidário do Guaxe. Além do cumprimento do mandado, Fábio foi autuado por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
-
LEANDRO CHAGAS, 36 anos, encontrado nas barracas onde foram localizadas drogas e armas, foi preso em flagrante por tráfico e porte ilegal de armas e munições.
-
WELISSON RIBEIRO NEVES, 47 anos, também detido nas barracas, foi preso em flagrante pelos mesmos crimes.
-
RIKELMY DOS REIS NEVES, 22 anos, possuía mandado de prisão por tentativa de duplo homicídio, ocorrida em 18 de maio de 2025, após a Festa da Colheita na zona rural de Sooretama. Ele foi capturado ao tentar fugir de barco junto com Fábio Henrique. Além do mandado, também responderá por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.