Na manhã deste sábado (24/12) o nível chegou a 4,28 metros.
O nível do Rio Doce, em Linhares, continua subindo e na manhã deste sábado (24/12) chegou a 4,28 metros A informação é da Defesa Civil Municipal de Linhares. A previsão é que o rio alcance a cota de 4,35 metros às 10 horas de hoje.
De acordo com a Prefeitura de Linhares, no momento, as equipes da secretaria de Assistência Social acolhem 12 famílias – um total de 40 pessoas:
Casa de Acolhida:
3 famílias – 15 pessoas
(9 adultos/6 crianças)
Ginásio do Juparanã:
8 famílias – 25 pessoas
(14 adultos e 11 crianças).
Ainda de acordo com o município, nos abrigos elas recebem toda a assistência necessária como alimentação, atendimento psicológico, recreação para as crianças e objetos de higiene pessoal.
A Defesa Civil ainda alerta que a tendência é que o volume de água continue subindo, devido às fortes chuvas que incidem na Bacia do Rio Doce.
A Defesa Civil de Linhares continua em alerta, mantendo o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações.
A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do plantão 24 horas (27) 98115 0511. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.
DOAÇÕES
As doações para os desabrigados em Linhares, neste fim de semana, podem ser feitas diretamente no ginásio do bairro Conjunto Juparanã.
A partir de segunda-feira (26), os moradores que quiserem ajudar com a doação de alimentos, roupas, colchões, móveis, água potável, materiais de higiene pessoal e limpeza, devem se dirigir até o Maanaim de Linhares, no bairro José Rodrigues Maciel, das 7 às 16 horas, que continuará recebendo as doações.
Também a partir de segunda, as doações também podem ser feitas diretamente na sede da secretaria municipal de Assistência Social, localizada na Rua Conceição, no Centro, ou num dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da Prefeitura, das 8h às 17h.
As equipes da Assistência Social também fazem a coleta mediante à solicitação pelo número (27) 3372-2099.
Um morador que reside às margens da estrada que dá acesso a Povoação, próximo onde é feita extração de areia, na manhã desta sábado (24/12) enviou um vídeo para o Norte Notícia. Veja: