Policiais Civis de Sooretama com apoio de Policiais Civis do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), da PC de São Paulo, realizaram operação policial na madrugada desta terça-feira (22/08), em São Paulo, Capital e conseguiram cumprir um mandado de prisão em aberto em desfavor de Uilian de Jesus Ferreira, vulgo “Brayan”, 32 anos de idade. De acordo com a Polícia Civil, ele era o único suspeito de ter matado o motorista de carro de aplicativo Joabson, que estava foragido.
Os Policiais Civis de Sooretama descobriram onde era o esconderijo de ‘”Brayan” em São Paulo, Capital e passaram as informações para a Polícia Civil de São Paulo. Ainda de acordo com as investigações, “Brayan”, havia fugido para o estado paulista, depois que executaram a tiros e golpes de faca, o motorista de aplicativo Joabson Feitosa da Silva, 29 anos de idade, encontrado morto no dia 30 de junho de 2023, por volta das 11.30 da manhã, na zona rural de Sooretama, próximo ao distrito de Juncado.
Segundo o que foi apurado pelos Policiais Civis de Sooretama, Joabson foi chamado para uma corrida de aplicativo, para levar dois elementos em determinado lugar, já tarde da noite. Cumprindo o que foi combinado a vítima apanhou os dois elementos e fez a corrida, nessa primeira viagem os criminosos percebem que o motorista estava com uma boa quantia em dinheiro, mais tarde, Joabson foi chamada novamente pela “isca”, para buscar os criminosos e quando chega ao local é rendido pelos dois criminosos que lhe roubam o dinheiro, celular e outros pertences e seguem com ele para região rural de Juncado, local onde o motorista é executado.
Ainda segundo a Polícia Civil, logo após executarem Joabson, os suspeitos retornam para Sooretama com o veículo roubado, e junto com a “isca”, usam o carro durante toda a madrugada, até abandoná-lo no local onde foi encontrado.
De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, delegado da 16ª Delegacia Regional de Linhares, os Policiais Civis de Sooretama descobrem toda a trama e também levantam que os autores do crime e a “isca”, fogem da região de Sooretama nos dias seguintes ao crime.
No dia dia 06 de julho, os Policiais Civis de Sooretama, com apoio de Policiais Civis de Linhares e de Colatina, realizaram operação policial no município de Colatina e localizaram e prenderam a “isca”, Airlaine Pereira Schaider, 27 anos de idade e em interrogatório, ela confessou a sua ativa participação no latrocínio, após o interrogatório foi encaminhada para o CDP de Colatina.
Jeferson Souza dos Santos, 19 anos, vulgo “Jetinho”, outro elemento também preso, fugiu para o Estado da Bahia e achando que a situação estava tranquila, retornou à pouco tempo para Sooretama. Os investigadores descobriram que o elemento tinha voltado para Sooretama, realizaram uma campana, cercaram e invadiram a residência no centro de Sooretama, onde o elemento se escondia. Mesmo com a casa cercada, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi agarrado e preso pelos Policiais Civis quando tentava pular um muro. Após a prisão, foi interrogado e confessou o crime.
Uilian de Jesus Ferreira de Teixeira de Freitas, vulgo “Brayan”, 32 anos de idade, foi surpreendido nesta madrugada, pelos Policiais Civis de São Paulo, não teve tempo de esboçar reação e foi preso, em seguida foi encaminhado para o sistema carcerário de São Paulo, onde está a disposição da Justiça do ES.
De acordo com o delegado Fabrício Lucindo a investigação sobre o latrocínio que teve como vítima Joabson, está totalmente encerrada, com todos os suspeitos de serem os autores do crime presos.