Várias estradas na região do Palhal, interior de Linhares, amanheceram interditadas, devido a um protesto dos moradores da região que fazem reivindicações de melhorias.
A tesouraria da Associação de Moradores, Girlene Mengalli Gusti, disse ao NN, que houve uma reunião com a subsecretária da Educação de Linhares, onde foi firmado um acordo para que o município inisiace no dia 22 de dezembro de 2023, a construção de um banheiro, refeitório, cozinha e almoxarifado, na escola do Palhal, mas segundo Girlene, as aulas retornaram e as obras nem foram iniciadas.
Ainda de acordo com moradores, outra reivindicação dos moradores e a pavimentação e falta de manutenção das estradas.
Veja matéria completa no vídeo abaixo.
O Norte Notícia demandou a prefeitura que respondeu através de nota.
Nota da Prefeitura de Linhares
“A secretaria de obras e serviços urbanos informa que realiza regularmente os serviços de patrolamento de estradas, estando na comunidade por nove vezes somente em 2023. Além disso, encerrou o ano tendo executado o total de 5.567 km de patrolamento.
Acrescenta que o trecho encontra-se transitável e que está na programação de atendimento o início dos serviços de patrolamento no dia 19 de fevereiro.
A secretaria municipal de Educação informa que dialoga com a comunidade sobre a manutenção, reforma e ampliação da unidade de ensino. Os serviços serão iniciados ainda neste primeiro semestre.”