Uma segunda-feira (20/05) com o Posto de Saúde cheio e várias pessoas voltando para casa, sem atendimento médico. Assim foi a manhã de hoje no na Unidade Básica de Saúde, em Bebedouro na cidade de Linhares.
Entre as várias pessoas que não foram atendidas, está uma criança de 02 anos de idade. De acordo com sua tia, a dona de casa, Lucimar Souza Militão, de 53 anos de idade, a informação que lhe foi passada no Posto de Saúde, foi para que ela retornasse com a criança somente a tarde, pois não havia como atender a criança, que estava vomitando e com diarreia, mas mesmo assim não foi atendida. Lucimar falou com o Norte Noticia veja vídeo abaixo:
Acho que independente de onde a pessoa mora não deve negar atendimento um absurdo isso tem que trocar esses funcionários da triagem; esses dias eu fui no postinho e a mulher que tava na triagem abriu meu exame e falou que eu tava com dengue e mim mandou pra casa acho que ela não podia fazer isso pois ela não e médica prá abrir exame de ninguém e mandar a pessoa prá casa o certo era eu ter passado pela médica e sido medicada pois eu estava muito fraca
Esse negócio de vc morar em um bairro e não poder consultar em outro, já deveria ser acabado isso. Isso não é ordem do posto e sim do sistema. Secretaria de Saúde. Eu acho isso um absurdo. Quando vc se muda para outro bairro o agente de saúde tem que cadastrar vc no posto atual. Neste ponto eles estão super errado. E se neste lugar não tiver agente de saúde como aconteceu com meu cunhado. Como faz então. Secretaria de Saúde vamos olhar isso com mais carinho pq estamos tratando de vidas e tem que ter mais atenção e flexibilidade. Quando morrer alguém na parte desses papos de saúde aí as coisas vão mudar.