Um menor de idade diz ter sido acusado por um segurança do Supermercado Casagrande, que fica no bairro Gaivotas, em Linhares, de ter furtado um suco, e o caso foi parar na Décima Sexta Delegacia Regional de Linhares.
O caso foi registrado às 16:30 desta segunda-feira (15/04), no momento em que um menor foi ao estabelecimento para comprar um doce.
Diante da acusação, o menor pediu emprestado um celular de uma testemunha, que supostamente teria presenciado a ação do segurança, e filmou a situação perguntando sempre: “onde está o suco, pegue o suco aqui, que você falou que eu coloquei no meu bolso”, o menor insiste perguntando por várias vezes ao segurança, mostrando o bolso da calça que ele estava trajando.
Pelo que se viu no vídeo, o menor não tinha cometido o furto. Veja o vídeo.
No registro da Polícia ainda consta que a mãe do menino relatou para a Polícia que uma testemunha que estava filmando o fato, foi abordada pelos seguranças e os mesmo lhe disse que ela só sairia do supermercado após apagar o vídeo. A mãe do menor ainda relatou que a testemunha apagou o vídeo, porém teria enviado a filmagem para outra pessoa.
O Norte Notícia entrou em contato com o supermercado que emitiu uma nota. Confira:
“Em uma avaliação preliminar (testemunhas e análise das imagens),encontramos incoerências no relato do jovem. Vamos avaliar o caso de forma mais minuciosa para ter uma posição definitiva sobre o caso, para daí tomar as medidas cabíveis”. Diz a nota.