O final da manhã e início de tarde deste domingo (08/10), foi violento em Linhares. Um homem, identificado como, Rodrigo Barboza da Silva, de 43 anos de idade foi encontrado morto, dentro de sua própria residência, que fica localizada na Avenida Ventura Ferraço, bairro Linhares 5.
De acordo com o BU: 52532899, testemunhas contaram para a Polícia, que após ser ouvido um barulho de disparo de arma de fogo seguindo de arrancada brusca, de um veículo Fiat Punto, de cor verde escura, “Rodrigão”, como era conhecido, foi encontrado já sem vida caído na sala de sua casa, onde residia sozinho.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), esteve no local e constatou o óbito.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e permaneceu no local até a finalização da ocorrência. A Perícia da Polícia civil foi chamada e após encerrar os primeiros procedimentos periciais no local, ficou constatado que Rodrigo foi alvejado por um disparo de arma de fogo no rosto.
Na ocorrência ainda consta que existem suspeitas de que a vítima poderia estar com outras pessoas no momento em que foi assassinada, já que no cenário do crime foi encontrada uma mesa com seis cadeiras e peças de jogo de dominó, e ainda na sala próximo ao corpo, entre os sofás a televisão é o ventilador havia um móvel, tipo criado, porém de gavetas, que estava sendo utilizado como “mesinha”, já que sobre ele foi encontrado um imã de garrafa de cerveja, copos e ainda uma embalagem vazia de marmitex.
Suspeitando de que na residência poderia haver algo de ilícito foram realizadas buscas, através da Equipe K-9, onde a Cadela Policial Pantera atuou, porém nada de anormal foi encontrado, somente a casa desarrumada.
Ainda na ocorrência consta que a placa do automóvel, que foi visto saindo de frente da casa da vítima, após ser ouvido barulho de disparo de arma de fogo, pertence a uma motocicleta que tem restrição de furto/roubo.
Após finalizar a ocorrência o corpo foi levado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares, onde após os procedimentos de praxe o corpo foi liberado para velório e sepultamento.
O pedido é para quem souber de alguma informação que possa auxiliar nas investigações policiais, que ligue para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação
Este é o sexto assassinatos do mês de outubro em Linhares e o de número sessenta e um em 2023. Destes sessenta e um assassinatos, um foi no Córrego Farias, um no Chapadão dos 15, um em Regência, um no Jardim Laguna, um bairro José Rodrigues Maciel, um nos três Barras, um no Guaxe, um no Quartel de Cima, um no bairro Canivete, dois em Povoação, um em Bananal do Sul, um no Centro, um no Residencial Rio Doce, dois no bairro Movelar, dois no Canavial, um em Humaitá, três no bairro Shell, um no Pontal do Ipiranga, três no bairro Planalto, três no Interlagos, seis no bairro Santa Cruz (Jocafe) onze no Nova Esperança um no bairro Juparanã, dois no bairro São José, três no bairro Aviso e cinco em Bebedouro e agora um no Linhares-5.