Pela primeira vez na história Linhares tem um árbitro no quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele é Adilson Gomes de Oliveira, 30 anos.
Adilson falou que se sente muito honrado em ser o primeiro linharense a fazer parte do quadro de arbitragem da CBF.
Ele começou a apitar com a idade de 14 anos e se tornou profissional em 2014 e de lá pra cá vem crescendo com árbitro e segundo ele fazer parte do quadro de árbitro da CBF é uma honra, é a realização de um sonho.
Adilson Gomes de Oliveira faz historia como árbitro em Linhares, pois além de ser o primeiro linharense a fazer parte do quadro de arbitragem da CBF, ele também foi o primeiro linharense a atuar como árbitro em uma final do Campinado Capixaba. Adilson foi o árbitro assistente (bandeirinha) no primeiro jogo da final, entre Real Noroeste e Venda Nova do Imigrante, a partida ocorreu no dia 20 de maio.
A vereadora Terezinha Vergna sugeriu a Câmara de Vereadores de Linhares a homenagear Adilson, a sugestão foi aprovada por todos os vereadores, a homenagem ocorrerá nos próximos dias.
Adilson conversou com o Norte Noticia e falou como ficou após receber a informação que ele passou a fazer parte do quadro de arbitragem da CBF, falou sobre vários assuntos e disse que se tornou arbitro porque fraturou o dedo. Acompanhe a historia de Adilson Gomes de Oliveira, arbitro assistente (bandeirinha), da CBF.