Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu a empresa Cacau Show que fica no bairro Canivete, em Linhares. O incêndio iniciou na madrugada desta terça-feira (07/11).
As imagens mostram que a fumaça pode ser vista de diversos bairros da cidade. Funcionários do turno que estava na fábrica ficaram aglomerados na frente da empresa e estavam apreensivos com o incêndio. O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta de 4h50 e não há informações sobre feridos.
Em nota, a corporação disse que cerca de 18 militares iniciaram o combate ao incêndio.
“As chamas já diminuíram mas o incêndio ainda está ativo. Neste momento, os militares atuam no controle e isolamento das chamas, para que não se espalhem para áreas que ainda não foram atingidas. Já foram acionadas equipes de outros municípios para apoio, sendo que guarnições de São Mateus e Aracruz (municípios próximos) estão em deslocamento”, destaca.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o combate não tem previsão de término já que, após a extinção completa das chamas, ainda há o trabalho de rescaldo, que é o total resfriamento do ambiente para evitar a reignição das chamas.
Segundo os bombeiros, a prefeitura de Linhares também está apoiando com carros-pipa. O município de Linhares divulgou uma nota:
NOTA OFICIAL
O prefeito de Linhares Bruno Marianelli se pronunciou sobre o incêndio de grandes proporções que atingiu a indústria Cacau Show, no bairro Canivete, em Linhares, na manhã desta terça-feira (7).
O prefeito se dirigiu até a fábrica assim que soube da ocorrência e acompanhou de perto os trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros.
O prefeito determinou o envio de carros pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para contribuir com o trabalho dos bombeiros e fez contato com a empresa Lasa para que ela também ajudasse neste sentido.
O chefe do Executivo municipal lamentou o ocorrido e colocou a prefeitura à disposição das famílias dos colaboradores e da própria empresa.
“Lamentamos muito esse triste incidente. O município se solidariza com o Alexandre Costa, presidente da Cacau Show, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados pelo incêndio que, lamentavelmente, atingiu a empresa”.
“A Cacau Show é uma empresa que muito contribui com o desenvolvimento do município e que agora, vive este momento difícil. A todos os funcionários e à direção da empresa, nossa solidariedade”.
Presidente da empresa lamenta
Na manhã desta terça-feira (07), o presidente da Cacau Show, Alexandre Tadeu da Costa, se pronunciou nas redes sociais sobre o incêndio que atinge o galpão da fábrica de chocolates, que fica em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
No vídeo, Alexandre Costa diz que foi surpreendido pouco antes das 7h da manhã com a notícia do incêndio e afirmou que, apesar das grandes proporções do acidente, ninguém ficou ferido.