Foi sepultada na tarde desta quinta-feira (10/12), no cemitério São Sebastião, em Bebedouro, na cidade de Linhares, a servidora pública municipal, Maria de Lurdes Silva, 67 anos. Dona Lurdes, como era conhecida trabalhou no Serviço Médico Legal (SML), de Linhares, durante 27 anos. Ela era admirada por todos e tinha o carinho de todos os colegas de trabalho.
Lurdes foi infectada pela coivd-19 e ficou internada no Hospital Geral de Linhares (HGL), durante quinze dias, mas não resistiu e veio a óbito na manhã de Hoje. D. Lurdes estava morando no bairro Interlagos e deixa dez filhos e vinte netos.
Os familiares, amigos e colegas de trabalho de Lurdes fizeram um cortejo saindo da funerária Prando, no bairro Shell, passando enfrente ao SML e foram para o cemitério de Bebedouro, onde ela foi sepultada.
Durante o cortejo fúnebre, as viaturas da perícia da Policia Civil seguiram com os giroflex e sirenes ligadas até o cemitério. “D. Lurdes foi uma senhor exemplar, todos os funcionários que passaram pelo SML durante estes 27 anos tiveram o privilegio de serem recepcionados por ela.” Disse o perito criminal oficial, Marcelo Brandão. O Jair Severo dos Santos, que também auxilia nos serviços de perícia lembrou que a D. Lurdes fazia questão que todos tomassem do seu café. “Sempre a Lurdes fazia e trazia guloseimas para os colegas.” Finalizou Jair.
Também estiveram presentes no sepultamento de D. Lurdes, os colegas de Trabalho: Whoshington, Luciano, Romildo, Ângela Guaste, Jair Severo, Marcelo Brandão, entre outros.