Pouco antes das 20 horas desta quinta-feira (29/12), uma guarnição a bordo da RP- 4453 foi até a Avenida Presidente Kennedy, no bairro Araçá, em Linhares, onde havia denúncias de um cidadão caído ao chão. Ao chegar ao local os policiais foram informados que um senhor de 54 anos de idade foi atingido por um coco.
Os militares em contato com o acusado, um jovem de 23 anos de idade, contou para a guarnição que ele estava bebendo com a vítima, em vários bares, e ao término seu amigo o acusou de ter pegado o dinheiro e não ter pago a conta. Motivo que começou o descontentamento.
O acusado ainda disse para os policiais que entregou a vítima apenas o troco, e que o seu amigo ficou muito nervoso após discutir, com ele, o homem de 54 anos foi até a sua residência e retornou com um facão, em mãos, de aproximadamente 50 cm, e que no momento em que ele viu o “companheiro de copo” com o facão, para defender, ele pegou um coco verde e acertou a cabeça do amigo, mas que ao perceber que o amigo estava caído no chão, ele fez contato com a equipe dos Bombeiros, via 193, que foi até ao local e após os primeiros procedimentos levou a vítima para o Hospital Geral de Linhares, onde ficou sob cuidados médicos.
Após ser ouvido pelos policiais o acusado juntamente com a arma do crime, o coco verde, foram levados para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
Nossa reportagem não conseguiu informações a respeito do estado de saúde da vítima, mas em um vídeo enviado ao Norte Notícia, uma pessoa diz que o homem estava sangrando pelo nariz. Veja vídeo.