Na tarde desta terça-feira (06/01), uma grande operação policial resultou na morte de um foragido da Justiça considerado de alta periculosidade, no distrito de Córrego Farias, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
A ação contou com a atuação integrada das equipes da Força Tática em apoio à 16ª Delegacia Regional de Linhares, sob coordenação do delegado titular Dr. Fabrício Lúcido, com participação dos delegados Dr. Romeu, Dr. Eudes e Dr. Gleidson, além de outros policiais civis.
O principal alvo da operação era Melquesedeque Modesto da Silva, indivíduo foragido da Justiça, com diversas passagens criminais, incluindo assaltos violentos, confrontos armados com policiais, tentativa de roubo, tentativa de homicídio contra agente do Estado e roubos a estabelecimentos comerciais, inclusive no município de São Mateus.
Nos siga no Instagram @nortenoticiaes
De acordo com as informações da Polícia Civil, havia indícios de que Melquesedeque estaria escondido em uma residência na região de Córrego Farias. Uma equipe se deslocou previamente até o local e visualizou três homens, sendo um deles reconhecido como o foragido.
Diante da situação de flagrante e das informações de que armas e drogas estariam no imóvel, foi montado um cerco policial, com atuação conjunta da Polícia Civil, Força Tática, NOTAER e setor de Inteligência do 12º Batalhão.
No momento em que as equipes chegaram em frente à residência, foi dada voz de abordagem. Dois indivíduos fugiram em direção ao cerco da Polícia Civil, enquanto Melquesedeque sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos contra os policiais.
Diante da injusta agressão, os militares reagiram para cessar o confronto. O suspeito correu em direção aos fundos da casa, área de mata, atirando continuamente contra os policiais, sendo acompanhado pelas equipes.
Melquesedeque foi encontrado já sem vida no fundo do quintal, atingido por disparos de arma de fogo. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9 mm, que estava carregada, em pronto emprego, além de diversas cápsulas deflagradas do mesmo calibre, confirmando que ele havia efetuado disparos durante a ação.
📲 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
👉 https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Toda a operação ficou sob responsabilidade da Polícia Civil de Linhares. Além da arma encontrada com o suspeito morto, outra arma e entorpecentes foram apreendidos, conforme registrado no Boletim Unificado (BU).
A equipe K9 também foi acionada e realizou buscas minuciosas no local, encontrando:
-
Duas buchas semelhantes à maconha
-
Dois papelotes de cocaína
-
Uma balança de precisão
-
Material para embalo de drogas
-
Uma carteira preta
-
Um relógio da marca Seculus
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que
tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.










