Uma denúncia que circula em redes sociais e grupos de WhatsApp de Linhares aponta que o vereador e vice-presidente da Câmara de vereadores de Linhares, Yupe Silva foi flagrado na manhã desta terça‑feira (08/07) utilizando veículo oficial da Câmara Municipal para deslocamento até uma academia particular.
Segundo o relato, o parlamentar teria se apropriado do carro destinado exclusivamente a atividades parlamentares e administrativas vinculadas ao mandato, configurando, em tese, uso indevido de bem público e desvio de finalidade. Nas imagens, o parlamentar ainda chama o autor da gravação de “petista”, em referência ao PT, embora Yupe Silva seja filiado ao PSB, partido de orientação similar à esquerda. Veja vídeo.
O Norte Notícia encaminhou, nesta tarde, uma demanda formal à Câmara de Linhares, solicitando posicionamento sobre o caso e ao proprio parlamentar para dar sua versão.
O vereador respondeu a demanda via aplicativo WhatsApp. Veja o posicionamento do parlamentar:
“Hoje, optei por usá-lo para ir à academia, pois, em seguida, segui direto para o meu trabalho. Essa escolha foi feita para otimizar meu tempo.”
A redação aguarda retorno da Câmara até as 14h de hoje e retornará com o posicionamento oficial assim que obtiver resposta.
Enquanto isso, o caso segue cercado de questionamentos sobre a gestão dos recursos públicos e a importância da transparência no uso de veículos oficiais pelos parlamentares.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO