Um homem identificado como Disley Elves da Silva, de 41 anos, foi morto a tiros enquanto fazia caminhada, junto de sua esposa na estrada que dá acesso ao Residencial Alphaville. A polícia militar foi acionada e esteve no local, isolou a área até a chegada da perícia da polícia civil.
De acordo com as primeiras informações, o atirador se aproximou e fez vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local. A esposa da vítima, bastante assustada e abalada, não soube informar para a polícia as características do atirador e nem soube informar se ele estava a pé ou se utilizava algum veículo.
De acordo com a perícia criminal da polícia civil, nos primeiros procedimentos não foi possível precisar o número de disparos que atingiram o homem, tendo um disparo nas costas e o restante deles acertaram a cabeça.
Disley Elves da Silva, de 41 anos morava no Residencial Rio Doce.
ATUALIZAÇÃO
De acordo com o Boletim de ocorrência da Policia Militar, uma guarnição foi acionada para ir até a estrada que dá acesso ao condomínio Alphaville, no bairro aviso, e a informação era de que um indivíduo teria sido baleado enquanto caminhava junto a sua esposa.
Chegando ao local, foi constatado que a Vítima Disley Elvis da Silva, já estava sem vida.
A esposa patrícia da vítima informou para a PM que veio caminhar com o esposo, saindo das “casinhas”, Residencial Rio Doce, sentido Alphaville, porém em determinado momento a vítima pediu que ela pegasse a bicicleta e desse continuidade mais rápido até próximo do trevo do condomínio, e que ele continuaria a caminhada até alcançá-la. A esposa ainda informou que quando retornava e estava indo ao encontro ao marido, ela se deparou com um homem, que depois foi identificado como um cabo da PM, que estava de folga e estava indo em direção ao condomínio, em uma motocicleta e avisou para ela que um homem havia sido baleado mais a frente.
No local a guarnição foi informada pelo cabo, que estava de folga, que ele estava indo de moto para o Alphaville e em determinado momento ouviu barulhos provavelmente de disparos de arma de fogo, e ao verificar nas proximidades notou um homem em fuga em direção à mata, e também nas proximidades encontrou um homem caído ao solo e ainda uma mulher vindo em direção à suposta vítima.
Após o óbito ser confirmado pela guarnição, a Perícia da Policia Civil foi acionada e após os primeiros procedimentos periciais foi constatado pelo menos seis perfurações no corpo da vítima sendo um nas costas e o restante todos na cabeça. O perito acrescentou que não poderia precisa o número de perfurações naquele momento, pois a suspeita era de que houve vários disparos em um mesmo local da cabeça da vítima. No local ainda foram encontros alguns projeteis, provavelmente de pistola calibre 380.
Após o termino dos trabalhos o corpo foi removido e encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares.
Autoria e motivação do crime são desconhecidas pela Polícia, que já investiga o caso e pede para quem tiver alguma informação sobre o crime que possa passar através do número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
Este é o quinto assassinato do mês de julho e o de número trinta e três no ano de 2022. Destes trinta e três assassinatos um foi no canavial, dois em Baixo Quartel, dois em Rio Quartel, um em Humaitá, um no Chapadão das Palminhas, um no Loteamento da Dona Zizi, um no bairro Nova Esperança, dois no bairro Araçá, um no Vila Betânia, dois no Córrego Farias, dois no B. Movelar , um em Córrego Dr. Jones, região da Japira, um bairro Planalto, quarto no Santa Cruz , dois no bairro Interlagos, três em Bebedouro e agora o quarto no bairro Aviso.