Na madrugada desta quinta-feira (18/09), a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Polícia Norte, Delegacia Regional de Linhares e DIPO, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar, realizou uma operação em vários bairros de Linhares que resultou na apreensão de 10 motocicletas utilizadas em práticas ilegais.
👉 Siga nosso Instagram: @nortenoticiaes e acompanhe as principais notícias de Linhares e região.
Segundo a Polícia Civil, os condutores participavam de atividades conhecidas popularmente como “grau” e “rolezinho”, que envolvem empinar motos, fazer manobras perigosas e circular com descargas adulteradas, provocando barulho e colocando em risco a vida de terceiros.
As ações configuram crime previsto no Art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB):
“Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.”
A pena pode variar de 6 meses a 3 anos de detenção, além de multa e suspensão ou proibição de dirigir.
👉 Entre também no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão: Clique aqui.
As motocicletas apreendidas foram encaminhadas para o pátio credenciado e ficarão à disposição da Justiça. Os envolvidos, já identificados, responderão criminalmente.
A Polícia Civil reforçou que a população pode ajudar a combater esse tipo de prática, denunciando anonimamente pelo Disque Denúncia 181.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.