No início da tarde desta terça-feira (06/06), Policiais Civis da 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, em uma operação no Bairro Nova Esperança, através de investigações, os policiais seguindo pistas e informações de locais onde possíveis criminosos estariam guardando armas de fogo, se dirigiram para o local e cercaram uma residência e iniciaram as buscas. No local a Polícia encontrou duas submetralhadoras de fabricação caseira, calibre 9 mm, 80 munições calibre 9 mm e ainda 4 carregadores de submetralhadoras.
Durante a ação, os policiais prenderam em flagrante por posse ilegal de armas de fogo, Carlos Henrigue dos Santos, 23 anos de idade e Érica Celestino da Silva, 26 anos de idade.
De acordo com a Polícia os dois foram conduzidos presos para 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe, o homem será encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), e a mulher para o Centro de Detenção Provisória (CDP), de Colatina.
A defesa das pessoas que tiveram seus nome citados tem o espaço aberto, através do número 27-99527-2726, caso queira se manifestar a repeito do caso.