Segundo o pai de aluno, por falta de manutenção, quase acontece uma tragédia na Escola Municipal Jerônimo Monteiro, que fica localizada na Av. Pres. Costa e Silva, no BNH, em Linhares.
Quem faz a denúncia é um pai de aluno da Escola. “Ainda bem que não tinha criança”, disse o homem.
O denunciante falou com o Norte Notícia que o fato ocorreu na tarde de ontem (08/03), durante as chuvas. Segundo o pai do aluno, a calha que serve para escoar a água da chuva desabou, por que estava obstruída pela falta de manutenção. Nas fotos são vistas uma grande quantidade de folhas que estavam na calha.
O pai de aluno ainda disse que cobrou da Escola o motivo do desabamento e a informação foi que já há algum tempo que a calha não recebe manutenção. O pai ainda confirmou que a informação obtida por ele foi que a Escola já havia enviado diversos ofícios solicitando a manutenção da calha, mas a Prefeitura não atendeu.
O Norte Noticia buscou respostas junto a Prefeitura a respeito do fato fazendo os seguintes questionamentos: Gostaria de saber quando foi feita a última manutenção na calha? E quantos ofícios foram enviados por parte da direção da escola pedindo para ser feita a manutenção? Ainda gostaria de saber se em virtude do desabamento houve alguém ferido?
A Prefeitura através de nota contraria a informação do pai de aluno e disse a última vez que a calha recebeu manutenção foi no dia 12 de fevereiro.
Veja Nota
“A Secretaria Municipal de Educação de Linhares informou que, em decorrência do grande volume de chuva, a calha da Emef Jerônimo Monteiro, no bairro BNH, cedeu no fim da tarde desta segunda-feira (8/3). Não houve registro de feridos. Informou, ainda, que a Secretaria Municipal de Obras já foi acionada para as intervenções necessárias, e destaca que, a última manutenção no equipamento foi realizada no dia 12 de fevereiro deste ano”.
Essa prefeitura sempre mentindo, esse ofício deve ter sido enviado a tempo, mas fazem pouco caso!, Pura preguiça!!