Jocilene Borges entrou em contato com o Norte Notícia, na tarde desta quinta-feira (01/12), fazendo uma reclamação que desde a noite de quarta-feira (30/11), entrou em contato com a EDP, avisando de um fio que está dentro da água na Rua João Pereira Araújo, conhecida como Rua “Rabo da Gata”, dando choque nas pessoas que por ali passam. “Está um perigo”. Diz Jocilene.
Ela conta que a sua mãe, a dona de casa Maria Cândido Borges de 61 anos de idade, é moradora de uma das residências, que fica na rua, onde o está ocorrendo o problema, e que na residência tem um portal de alumínio, o que aumenta mais ainda o perigo e que desde a noite da quarta-feira (30/11), ela entrou em contato com a EDP pedido providências, para resolver o problema.
Segundo informações passadas por Jocilene e outro morador uma equipe de profissionais da EDP esteve no local e disse que não poderia resolver o problema porque não tinha acesso à origem do problema. Mas a moradora disse que a equipe estava de caminhonete e que a água não estava atingindo nem a altura da metade do pneu do veículo e retornou sem resolver. Instantes depois um cachorro passou pelo local e levou um choque e morreu eletrocutado. Veja vídeo.
A moradora desabafa dizendo: ”está aí, foi um animal, mas poderia ser uma criança, uma pessoa”. Reclama à moradora. A informação dos moradores e que a equipe da EDP esteve no local e não tomaram nem uma providência.
Os moradores fazem alerta para que as pessoas evitem para pela Rua João Pereira Araújo, em Povoação.
Nossa reportagem demandou a EDP e esta matéria será atualizada assim que obtivermos uma resposta sobre o fato.
ATUALIZAÇÃO
Em nota a EDP respondeu nossa demanda. Veja nota na íntegra:
“A EDP informa que enviou uma equipe ao local e a fiação pertencia a instalação interna de um cliente, que é de responsabilidade do mesmo. Diante do risco, a energia foi desligada”.