Na noite desta terça-feira (05/08), um homem identificado como Marcos Vinicius Moreira Tonon, de 33 anos, foi brutalmente assassinado com golpes de faca no peito, no bairro Santa Cruz, em Linhares, Norte do Espírito Santo.
Segundo relatos de testemunhas, o autor do crime seria um homem de cor branca, com barba serrada, que usava boné preto e um uniforme de cor azul no momento do ataque. Após cometer o homicídio, o suspeito fugiu a pé em direção ao “Morro do Cristo” e, até o momento, não foi localizado.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada, confirmou o óbito e isolou a área. A Perícia Científica também esteve no local, realizou os procedimentos de praxe e o corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.
Ainda não há informações detalhadas sobre a motivação ou a dinâmica do crime. Este é o segundo homicídio registrado em Linhares somente neste mês de agosto.
A Polícia Civil já iniciou as investigações e solicita que qualquer informação que possa levar à identificação e localização do autor seja repassada de forma anônima pelo telefone 181. As ligações são gratuitas e o sigilo é garantido.
ATUALIZAÇÃO
Na noite desta terça-feira (05/08), um homem identificado como Marcos Vinícius Moreira Tonon, de 33 anos, foi morto a golpes de faca após se envolver em uma discussão com um funcionário de uma empresa no bairro Santa Cruz, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para averiguar uma ocorrência de esfaqueamento na rua Antônio Carlos Loureiro. Ao chegar ao local, os policiais encontraram Marcos Vinícius já sem vida, caído ao solo e envolto por uma grande quantidade de sangue. A área foi imediatamente isolada, e o SAMU e a Perícia Técnica foram acionados.
De acordo com a ocorrência policial, testemunhas, que preferiram não se identificar, relataram que a vítima chegou em frente de uma empresa, que fica no bairro Santa Cruz, conduzindo uma motocicleta Honda NXR 160 Bros, de cor vermelha e placa RIP3H90, quando iniciou uma discussão com um funcionário do local. Durante o desentendimento, o funcionário — identificado apenas pelo apelido de “Tonho” — teria desferido golpes de faca contra Marcos Vinícius.
A vítima ainda tentou correr, mas caiu na rua Antônio Carlos Loureiro, onde morreu antes da chegada do socorro. A perícia identificou uma perfuração no pescoço e um corte no antebraço esquerdo, este último indicando uma possível tentativa de defesa.
A motocicleta de Marcos foi localizada nas imediações da empresa e depois deixada próxima ao corpo, mas não se sabe quem a levou até lá. O veículo ficou sob responsabilidade de terceiros. O suspeito de cometer o crime fugiu do local e ainda não foi localizado.
A Polícia Civil investiga o caso. Informações que possam ajudar na elucidação do crime podem ser repassadas, de forma anônima, pelo número 181.
Este é o segundo homicídio do mês de agosto em Linhares e a morte violenta de número 35 de 2025, causado por arma de fogo, pauladas ou arma branca (faca), no município.