É uma daquelas histórias que mexem com os mais profundos sentimentos humanos. Mesmo em meio a uma tragédia que teve como resultado final a morte da empresária do ramo de confecções, Tatiane da Silva Rossoni, 27 anos, atuante na cidade de Linhares, surge um gesto de amor digno de todos os aplausos.
A família de Tatiane optou por doar todos os órgãos da jovem, cuja captação ocorreu no hospital Rio Doce. A afirmação foi de sua mãe, Sônia Maria Altino da Silva, 45 anos.
A família confirmou que o pensamento de ser doador já fazia parte de Tatiane há muito tempo. “Era o desejo da minha filha, que todos os órgãos fossem doados. Ela saiu de casa sem falar nada com ninguém e quando voltou mostrou a carteira de doador para todos nós.”
O esposo de Tátiane, em contato com o Norte Notícia falou a respeito do que ocorreu na noite de sexta-feira (15/10), “Após sairmos de uma festa na casa de um amigo, começamos uma discussão, estavam no veiculo eu, nosso filho de 6 anos e ela, num dado momento, quando passavam no bairro Três Barras, Tatiane foi para o banco de traz do carro em que estávamos e se jogou.” Disse o esposo. Ainda de acordo com relatos do marido, ele mesmo socorreu Tatiana, e levou para o hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos e faleceu, dias após o ocorrido.
Diante de tanta dor, e muito emocionada, a mãe de Tatiane acrescentou que mesmo a filha tendo a carteirinha de doador, alguns membros da família ficaram em dúvida. Mas ela e Fernando, irmão da jovem, não. “Tatiane, não tinha nenhum problema de saúde, e sei que nos hospitais tem muitas vidas necessitando de um órgão desses para viver, a família decidiu e tenho certeza que esse ato irá salvar outras vidas”. Finalizou Sônia.
O velório de Tátiane acontece no templo da Igreja Batista de Bebedouro às 19h: 30 desta quarta-feira (20/10), e o sepultamento será às 16 horas desta quinta-feira (21/10), no cemitério de Jacupemba.
ATUALIZAÇÃO
O sepultamento que estava marcado para ocorrer ás 16 horas desta quinta-feira (21/10), foi antecipado. O cortejo sairá ás 10h 30, do templo da Igreja Batista em Bebedouro para o cemitério em Jacupemba.
O sepultamento ocorrerá em no distrito de Jacupemba, munícipio de Araracuz, devido a maioria dos familiares da empresária residirem na localidade e alguns ente queridos estarem sepultados no cemitério local.
A funerária Descanso em Cristo é responsável por todo trabalho fúnebre.