quarta-feira, 22 abril 2026 |
Vasco bate o Paysandu e encaminha vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Vasco bate o Paysandu e encaminha vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil

Foto; Redes sociais/Vasco

 

O Vasco está cada vez mais próximo das oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Paysandu por 2×0, nesta terça-feira (21), pela quinta fase da competição. Spinelli marcou duas vezes e sacramentou a vitória cruzmaltina. Com o resultado, um empate e uma derrota por um gol de diferença no jogo de volta já é suficiente para avançar à próxima fase.

 

Já o Papão precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou mais para vencer durante os 90 minutos. A segunda partida acontece no dia 13/05, às 19h, em São Januário.

 

📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes

Apesar da vitória, o dia não foi feliz para o técnico Renato Gaúcho. O treinador perdeu a sua irmã Íris Portaluppi, nessa segunda-feira (20), vítima de câncer. Ainda assim, ele foi a campo para ajudar o time a conquistar uma vitória muito importante. Devido ao luto, o professor não deu entrevista coletiva.

 

Quem está de bem com a vida é o atacante Spinelli, um dos principais reforços do Vasco para a temporada. Considerado reserva, neste jogo ele marcou dois gols e merece receber mais oportunidades no time titular.

 

   📢 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S

1° TEMPO

Embora fosse uma equipe considerada inferior tecnicamente, o Paysandu não abdicou de buscar a vitória. O atacante Ítalo recebeu pela esquerda e acertou o travessão. O jogo estava bastante equilibrado, com ambos os times buscando manter a bola no sistema ofensivo.

 

Aos 19, o meia Marcinho arriscou de fora da área e mandou à direita da trave defendida pelo goleiro Léo Jardim. Momentos depois, o zagueiro Castro aproveitou o espaço deixado na defesa vascaína e finalizou para fora. O Paysandu passou a ter o domínio absoluto da partida. Na sequência, Ítalo recebeu pela esquerda, mas Léo Jardim defendeu.

 

De maneira surpreendente, o Paysandu dominou as ações do jogo. Entretanto, as chances perdidas podem fazer muita falta ao fim do jogo.

 

2° TEMPO

O Vasco buscava ter uma postura bem diferente da primeira etapa. No entanto, a defesa do Paysandu estava bem armada. Após falha da defesa, Andrés Gomez tocou para Spinelli abrir o placar a favor do Vascão. Aos 16, o centroavante cruzmaltino, de cabeça, marcou o segundo dele na partida.

 

Após abrir 2×0, o Paysandu fechou para não sofrer mais gols. Do outro lado, o Vasco desacelerou o ritmo. Com isso, o segundo tempo ficou morno. Até que nos acréscimos, Bremmer tocou para Nuno Moreira mandar para o fundo da rede. Entretanto, o gol foi anulado por falta cometida do centroavante vascaíno em cima do zagueiro do Paysandu. Ainda assim, não fez falta e a classificação do cruzmaltino encaminhou.

 

PRÓXIMO JOGO

O Vasco enfrenta o Corinthians, no próximo domingo (26), às 16h, na Neo Química Arena.

 

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: [email protected]

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.