O que era para ser apenas mais um dia de diversão virou um dilema na vida do pequeno Arthur Modesto, de 6 anos, e de sua mãe, Jocimara Araújo, moradores de Linhares. Em 25 de setembro, enquanto brincava correndo em casa, o menino sofreu um acidente que comprometeu o seu olho esquerdo. “Ele bateu em um objeto com uma ponta que fez um estrago no olho”, conta a mãe. Agora, depois de já ter passado por uma cirurgia de emergência, logo após o acidente, Arthur precisa realizar um tratamento médico especializado para não perder a visão.
O problema é que além do incômodo que o menino vem sentindo com o olho machucado, a mãe não consegue custear o tratamento, cujo valor é de R$ 7 mil. A solução foi organizar uma vaquinha virtual para arrecadar os recursos e, assim, garantir que o menino possa continuar se desenvolvendo com saúde e qualidade de vida.
“Ele abre um olho com muita dificuldade, está derrubando pratos de comida no chão e, para ele, é difícil fazer as tarefas. Os médicos falaram que meu filho tem até outubro para fazer esse tratamento, senão, ele nunca mais vai enxergar e pode perder 90% da visão. Um amigo me deu a ideia de fazer a vaquinha e, como estou sem saída, foi a melhor opção contar com a solidariedade das pessoas para salvar o meu filho”, diz Jocimara.
A mãe já buscou alternativas para garantir o tratamento do Arthur, inclusive em instituições médicas localizadas em outros estados. Contudo, ela não teve sucesso nessa procura e precisa contar com a solidariedade dos amigos e moradores de Linhares. “Fico muito triste e me sinto impotente, não sei mais o que fazer. Já tentei ligar até para uma instituição especializada em Minas Gerais, mas não consegui. Meus filhos são tudo o que tenho de mais precioso nesta vida e não consigo imaginar o meu menino nessa situação”, relata Jocimara, que também é mãe de uma menina.
Como ajudar
Quem quiser colaborar com essa ação solidária e garantir um futuro melhor para o Arthur pode fazer sua contribuição no site http://vaka.me/1701098.
Vale lembrar que o tratamento deve ser realizado o quanto antes para que o menino possa ter a visão do olho esquerdo restaurada.
Por: Correio do Estado