Na manhã desta sexta-feira (03/12), um grande número de agentes de saúde e de endemias fizeram uma manifestação em frente ao prédio da prefeitura de Linhares, que fica no localizado no Centro da cidade.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Profissionais da Saúde do Estado do Espírito Santo (SINDSAÚDE), Geisa Pinherio, o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, havia marcado uma reunião com a categoria, para discutir a efetivação dos agentes de combate às endemias e de saúde, mas o prefeito não compareceu.
Durante sua fala na manifestação, Geisa disse que a reinvindicação da efetivação dos agentes é feita há anos, e em 2009, o próprio Guerino Zanon havia prometido efetivar os profissionais, tendo a promessa se arrastado por esses 13 anos, e até o momento Guerino não cumpriu o prometido. Veja vídeo:
Revoltados com o descaso do prefeito, foi realizada uma assembléia geral e os agentes decidiram pela paralisação que começa a valer a partir da terça-feira dia (07/12). “Agendamos com o prefeito e ele não compareceu.” Disse a presidente do Sindsaúde. Veja vídeo:
Nós perguntamos ao setor de comunicação da prefeitura a respeito da manifestação dos agentes de saúde e de combate as endemias, mas infelizmente mais uma vez a administração pública municipal preferiu o silêncio.
A presidente do SINDSAÚDE após a manifestação e a assembleia, entrou em contato com nossa redação e disse que apesar de ter falado que a paralisação começaria na segunda-feira, por questões jurídicas ela já comunicou a todos os agentes que a paralização irá iniciar na terça-feira (07/12).