Era início da madrugada desta sexta-feira (18/08) e testes de iluminação eram feitos no palco principal da Expo Linhares. Isso reflete o envolvimento e dedicação das equipes em não parar em nenhum momento para deixar tudo pronto para os próximos cinco dias de festa. A realização da festa da cidade quebra o jejum de oito anos e seis meses sem os festejos da Expo Linhares. Além da iluminação, testes nas câmeras de alta precisão que vão monitorar todo o parque de exposição e entorno também estão sendo realizados. Os equipamentos do parque de diversões também foram testados para que esteja tudo certo para quem quer curtir diversão e adrenalina na festa.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Linhares, Roque Chile, a estrutura impressiona e é inédita em Linhares. “Batizado de Lagoa Juparanã, o palco principal impressiona pelo tamanho, dimensão, sistema de iluminação e de luzes de última geração. É algo nunca visto em Linhares e foi preparado com todo o cuidado e dedicação para brindar os munícipes com o que há de melhor e sacramentar a volta oficial da festa da cidade. Trabalhamos incansavelmente e continuaremos até os últimos minutos da festa na próxima terça-feira”, contou empolgado.
Outra presença constante no local da festa é do secretário de Segurança Pública, Coronel Jones da Silva de Freitas Mattos que junto da sua equipe prepara os últimos detalhes do esquema operacional de segurança no local da festa. “Estamos testando as câmeras e alinhando com a equipe de segurança particular como será a revista realizada em todos os visitantes da festa e reforço meu pedido para que as pessoas cheguem antes para evitar grandes aglomerações na entrada do evento” reforçou o coronel.
O coronel ainda reforçou o efetivo empregado para a festa e ressaltou que todos os agentes terão a disposição um aparato tecnológico de observação, com auxílio de câmeras, e de comunicação interna com modernos sistemas de rádio comunicadores. “Cerca de 200 policiais e agentes de segurança, em operação conjunta das Polícias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal, estarão de plantão, para dar mais tranquilidade aos visitantes. Além disso, cerca de 60 a 70 agentes da Guarda Civil Municipal e trânsito contribuirão com a segurança e trânsito no entorno do parque de exposições. As revistas serão feitas com modernos detectores de metais para que tudo ocorra bem. Peço que a população contribua para que possamos ter uma festa linda com momentos de alegria e diversão”, finalizou o secretário.