Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada na tarde desta quinta-feira (29/02), dando conta que no Hospital Rio Doce, havia uma vítima de acidente ocorrido em uma fazenda, próximo a localidade de Povoação em Linhares-ES.
Os militares foram até a unidade de saúde, e no momento em que chegaram, estava também chegando no hospital uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava transportando um homem, vítima do acidente.
Os militares foram informados que o homem é um trabalhador de uma fazenda que trabalha com a produção de coco e o acidente ocorreu quando o homem subiu na parte traseira do trator, que era conduzido por outra pessoa, quando a máquina ainda estava parada.
Após o trator entrar em movimento, a calça da vítima prendeu na tomada de força, fazendo com que os pés e pernas do trabalhador ficassem presos a este eixo, sendo esmagados e tendo uma das pernas dilacerada. Percebendo o ocorrido, o condutor do trator, de imediato parou e acionou o resgate. Uma ambulância do SAMU e uma viatura dos profissionais do Corpo de Bombeiros foram até ao local socorrendo a vítima e encaminhá-la ao Hospital Rio Doce, onde permaneceu sob cuidados médicos.
Na ocorrência da PM consta que tanto a vítima, quanto o condutor do trator, são funcionários da fazenda, onde ocorreu o fato, e que o condutor da máquina trabalha há aproximadamente um ano como tratorista mas não é habilitado para conduzir tal veículo.
Ainda de acordo com o relatório da Polícia, considerando a gravidade da lesão corporal, amputação de membros, e considerando que o condutor do trator não é habilitado, os militares o conduziram para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, para as providências que o caso requer.