Raiane Silva Gomes, foi condenada a 37 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio e tortura contra sua enteada, de apenas 5 anos. A sentença, proferida nesta quinta-feira (06/06) em Linhares, inclui também o pagamento de R$ 150 mil à vítima como indenização por danos morais e estéticos.
Durante o julgamento no Tribunal do Júri, foi revelado que Raiane agrediu a criança diversas vezes, incluindo bater a cabeça da menina na parede. Os crimes ocorreram no dia 24 de maio de 2021, na residência onde Raiane morava com o pai da criança, Adriano Barbosa de Oliveira, em Linhares.
A vítima, que chegou a desmaiar devido às agressões, foi levada em estado grave a um hospital. A partir dos exames realizados, constatou-se que a criança havia sido submetida a violência física e mental por cerca de 15 dias. O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados para investigar o caso.
Além da condenação de Raiane, a Justiça determinou que Adriano Barbosa de Oliveira, pai da criança, fosse denunciado por omissão, por não ter cumprido sua obrigação de cuidado e proteção. Inicialmente, ele sustentou a versão de Raiane de que a criança sofreu uma reação alérgica a uma vacina. Contudo, ele será julgado separadamente após sua defesa apresentar um recurso que desmembrou o processo.