Policiais Civis de Linhares, através da Delegacia de Proteção a Criança ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), realizaram operação para cumprimento de mandado de prisão de um homem de 54 anos de idade, no distrito de Guaxe. O mandato foi pela prática de estupro de vulnerável, uma criança de 08 anos de idade.
Segundo as investigações, se aproveitando da inocência da vítima, o suspeito a levava para laje de sua casa, onde praticava os abusos.
O agressor, que é o tio, da criança, ameaçava a vítima de fazer mal para família, caso contasse os fatos.
De acordo com a Polícia, as apurações apontam que o tio abusou no mínimo três vezes da sobrinha, inclusive, com comprovação de laudo pericial.
Durante o cumprimento do mandado os policiais conseguiram apreender no imóvel, duas espingardas calibre 32 e 36 e munições.
O elemento foi preso em cumprimento ao mandado de prisão em aberto, por estupro e também em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, o caso todo foi acompanhado pelo Conselho Tutelar de Linhares.
O suspeito já tem passagem pela prática de crime de homicídio, após o interrogatório, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisório (CDP), de Serra.