Nesta segunda-feira (13/06), foi aberto em Linhares, o Sustentabilidade Capixaba, que tem o objetivo de discutir e fomentar ações sustentáveis para a preservação do meio ambiente. O evento é realizado no Conceição Hall, e a programação segue até esta terça-feira (14/06).
O grande encontro ambiental do Espírito Santo conta com mais de 25 estandes, grandes nomes da defesa do meio ambiente no Brasil e oficinas de desenho e eco bag.
A abertura do evento contou com a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fabrício Hérick Machado; do prefeito de Linhares, Bruno Marianelli; o deputado estado, Marcos Garcia; além de autoridades municipais, empresários e estudantes do município.
“Estamos plantamos uma sementinha, que vamos colher no futuro. Fui um dos incentivadores para trazer o Sustentabilidade Capixaba para Linhares, que tanto sofreu com a tragédia de Brumadinho, quando a lama da barragem atingiu o Rio Doce. Precisamos discutir ações e coloca-las em prática”, comenta o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Para o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, o Sustentabilidade Capixaba é uma oportunidade para que os moradores da cidade possam discutir ações e ideias de preservação. “Estamos recebendo esse evento com alegria e esperamos que essa seja o primeiro de muitos”, ressalta.
O Sustentabilidade Capixaba é realizado pelo GFC Eventos, e de acordo com o diretor, Elias Carvalho, o meio ambiente precisa sempre ser discutido e debatido. “Ano passado fizemos a edição em Guaçuí, na região do Caparaó, e agora estamos em Linhares, uma cidade que precisa dessas ações e busca soluções para as questões do meio ambiente”, completa.
Evento recebe mais de 300 alunos
Na manhã desta segunda-feira (13), o Sustentabilidade Capixaba recebeu cerca de 250 alunos das escolas da rede pública e privada do município, que participaram do Cine Ambiental, com a exibição dos filmes do premiado projeto ‘Curtas Ambiental’, de Guaçuí.
Durante a tarde, cerca de 50 crianças do projeto ‘Crescer’ participaram da oficina de desenho, com o ilustrador cachoeirense, José Ricardo Machado.